Efeitos negativos do Treinamento Físico





Treinamento Físico Remoto: Há motivos de preocupação?

O treinamento físico pode ajudar você a obter uma melhor aparência, a se sentir bem e a melhorar sua saúde de um modo geral. Entretanto, existe um número de efeitos negativos associados com ele. Estes efeitos negativos não se aplicam a todos, e a maioria das pessoas pode se exercitar regularmente sem experimentar nenhum deles. No entanto, se exercitar demais, fazer exercícios de forma incorreta ou escolher os exercícios errados pode resultar em efeitos prejudiciais que variam desde uma leve dor até um dano mais sério a longo prazo.


Excesso de treino

Trinta minutos de exercício de média intensidade por dia irão contribuir muito para sua saúde. De fato, se você não possui um histórico de exercícios, isto é provavelmente tudo o que você deve fazer. À medida em que for entrando em forma, você pode aumentar a duração e a intensidade, mas se exagerar, seu condicionamento irá regredir. A boa forma é desenvolvida quando você está descansando, e se não estiver descansando suficientemente em relação ao seus exercícios, você não irá ficar em melhor forma, e terá dificuldade para dormir, ficará irritado e se sentirá pior do que se não tivesse se exercitado.

Aquecimento inadequado

Cada exercício utiliza grupos de músculos, seja um treinamento de levantamento de peso ou um cardiovascular. O aquecimento pode incluir alongamentos ou exercícios de baixa intensidade; eles literalmente aquecem seus músculos com o aumento da circulação sanguínea. Músculos aquecidos se alongam melhor do que quando estão frios, o que reduz suas chances de lesões. Então, se você não se aquece, está correndo um alto risco de se lesionar.

Forma

Se você está levantado peso, precisa ter certeza de que está fazendo isto certo. Ao levantar peso de maneira incorreta, você coloca a tensão nas partes erradas do seu corpo, como as juntas e ossos ao invés dos músculos. Você pode enfraquecer seus ossos e juntas com o tempo ao aplicar pressão sobre sobre eles quando deveria aplicá-la sobre seus músculos.

Lesão por desgaste

Muitas atividades físicas focam em um movimento ou em um grupo de movimentos. Se você repete esse movimento muitas vezes por semana durante meses ou anos, no fim você está correndo risco de sofrer uma lesão por desgaste, como cotovelo de tenista. Diversifique o seu treinamento, assim você consegue evitar dores crônicas causadas por uma lesão por desgaste.



Potencialize seu aprendizado e tenha acesso à dezenas de EBOOKS sobre Educação Física de forma gratuita clicando aqui




Comente:

Nenhum comentário

Comentários ofensivos não serão publicados!