Em qualquer coisa na vida, é importante fazer o que se gosta. E, embora muitos praticantes de esportes gostem do esporte que pratica, muitos tem restrições ao treinamento da parte física. Exercícios repetidos, que pode não ter a ver com a musculatura que precisa ser exercitada e falta de motivação no próprio treino podem ser motivos para que a performance o treinamento não seja a melhor.
E aí o preparador tem que colocar a mão na massa literalmente. É necessário buscar novos exercícios, novas formas de se atingir o objetivo proposto além de prestar atenção no próprio treino para motivar os atletas/praticantes da melhor forma possível. É preciso ter a certeza de que, para muitos, a parte física é chata e que pode estar com uma carga maior do que a pessoa suporta, podendo até provocar lesão.
Por isso, é importante fazer exercícios conforme a preferência de quem está praticando. Conversar sobre melhores atividade a serem feitas e adaptar as que não agradam pode ser o ponto de partida. A regularidade do treino junto com a boa performance está na prática de exercícios que são bem vistos. Nesse caso, quanto mais movimentos variados melhor.
A motivação do professor com os atletas também é importante. Incentivar e observar quais são os exercícios que mais trazem satisfação pode ser o ponto de partida para o treinamento físico 100% eficaz.
Fique de olho!
Potencialize seu aprendizado e tenha acesso à dezenas de EBOOKS sobre Educação Física de forma gratuita clicando aqui
.png=w352-h352-p-k-no-nu)
Nenhum comentário
Comentários ofensivos não serão publicados!