As aulas parecem um treinamento militar, mas procura respeitar o limite de cada um mesmo sendo uma aula prescrita em grupos. É o nível de condicionamento físico do praticante que vai ditar também sua prática. A ideia aqui é superação, sair da zona de conforto, utilizando muitos movimentos que se aproximem do dia a dia e outros mais complexos que engloba, vários movimentos em um único exercício.
Para isso, as aulas seguem três princípios: movimentos funcionais, variação constante e alta intensidade. Esses princípios acabam limitando um pouco a prática para populações especiais. Para empregar o Crossfit nessas situações seria necessária uma prescrição individualizada.
Existem nove exercícios que são característicos dessa modalidade divididos em três categorias: squats (agachamentos), press (movimento de empurrar a barra) e deadlifts (levantamento terra com a barra). Esses exercícios podem ser alternados com outros para ter variação no treino e não cair na monotonia de repetir sempre o mesmo treino.
- Aumenta a força física;
- Aumenta a flexibilidade corporal;
- Aumenta a auto-estima e a disposição;
- Reduz o percentual de gordura corporal;
- Diminui o estresse;
- Previne lesões corporais;
- Promove uma definição muscular;
- Pode ser praticado por qualquer pessoa, inclusive grávidas, desde que esteja acompanhada por um profissional qualificado.
Espero que você tenha gostado do texto.
Nenhum comentário
Comentários ofensivos não serão publicados!