Dicas para ter sucesso como Personal Trainer Online









O personal trainer é um profissional que ajuda seus alunos a atingirem seus objetivos, sem se limitar a perda de perda de peso, musculação ou uma atividade física em específico. Cada aluno pode ter um nível totalmente diferente do outro, e por isso o personal trainer deve identificar o perfil de cada um e aplicar as atividades e rotinas de treino que mais fazem sentido de acordo com cada aluno.

1 – Tenha um foco de atuação

Como diz o ditado: "quem muito quer, nada tem". Como personal trainer online, você precisa ter muito claro qual será o seu foco. Você pode optar por treinamentos ao ar livre, calistenia, dicas de nutrição, enfim, mas é importantíssimo que você saiba definir esse ponto focal.

Inclusive, ter esse foco definido vai te ajudar a se posicionar no mundo digital. Por exemplo, você pode criar ações para aumentar o engajamento no Instagram baseado na sua especialidade. Atualmente, vemos uma série de personais com milhares de seguidores nas redes sociais.

Conteúdo Completo para Personal Trainer Digital

2 – Saiba quanto cobrar por aula

Saber quanto cobrar por cada aula online é imprescindível para ter sucesso como personal trainer.

Lembre-se que, apesar de muitas pessoas procurarem um personal trainer online pela praticidade, tantas outras procuram por esperar um preço mais acessível. Logo, cuidado para não cobrar um preço muito acima do praticado no mercado.

3 – Controle a intensidade dos treinos

Praticar exercícios físicos, por si só, já não é das tarefas mais fáceis: cansa, dói e transpira. Além disso, muitas pessoas fazem isso em casa, sem a devida estrutura. Logo, pegue leve na intensidade dos treinos. Pense que treinos de alta intensidade podem afastar ou, pior ainda, lesionar seus alunos.

Opte por treinos de baixa e média intensidade, a ideia é ajudar a pessoa a se exercitar em casa, e não transformá-la em um atleta de alto rendimento. Outro fator que pesa na intensidade dos treinos é o fato de você, por estar dando aulas online, não estar perto do aluno, caso ele se lesione ou algo do tipo. Então, pegue leve!

4 – Seja um motivador


Treinar em casa e sem companhia também não é coisa fácil, seu papel como personal trainer é ser um motivador para seus alunos. Muitas pessoas vão para a academia, pois assumem um compromisso com o personal. No mundo online, não existe isso, pois é muito fácil cancelar ou adiar uma aula.

Como não tem a presença física, tem que criar mecanismos para motivar o aluno a persistir nos treinos.

Como cobrar?

O valor geralmente é mais barato que a modalidade presencial, porque não precisamos gastar com deslocamento até o aluno. O valor dos serviços deve variar conforme o tempo e a quantidade de aulas

O personal trainer atua, normalmente, de forma autônoma e independente. Ou seja, ele é sua própria empresa. Dessa forma, suas principais dificuldades estão relacionados ao desafio de administrar o seu negócio.

O personal trainer deve entender que, além da função técnica que executa como treinador, ele também precisa cuidar das finanças, cobrança de clientes, emissão de notas e boletos e outras tarefas administrativa. Conciliar todos esses afazeres pode demandar bastante esforço.

Por isso, gerenciar bem o tempo é essencial. Fazer a gestão das horas gastas em atendimento e outras atividades, bem como estabelecer os lugares de trabalho são importantes desafios da carreira. Outra dificuldade é saber se diferenciar no mercado e fazer com que os clientes entendam e reconheçam isso.

Quer uma dica sensacional para atuar nessa área?

Pare de PERDER TEMPO gravando vídeos com qualidade baixa e com fundos aleatórios. Com esse combo de vídeos você pode comprar e personalizar com a sua Logo. Além dos + de 900 vídeos você vai receber uma planilha exclusiva para inserir os vídeos e utilizar como preferir. 🔝 Saiba mais


O Pack de vídeos se trata de um ótimo investimento, correto? E o que você está esperando? Os melhores Profissionais que atuam no Mercado Fitness tomam decisões rapidamente. Saiba mais


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .



Comente:

Nenhum comentário