Treinamento da Força no Basquetebol




Resultado de imagem para basketball

O treinamento da força é importante para jogadores de basquetebol. Os elementos básicos de velocidade, mobilidade e resistência são todas funções de força muscular. De acordo com o President's Council (Conselho do Diretivo) de Physical Fitness and Sports (Preparo Físico e Esportes), melhorias na resistência muscular absoluta, habilidade motora e habilidades atléticas estão diretamente associadas com uma força muscular individual.

Aulas de treinamento para Basquete

Em geral, o treinamento da força no basquetebol tem duas finalidades:
  1. Melhorar a força em geral
  2. Desenvolver o equilíbrio muscular e evitar que o atleta se machuque
O basquetebol exige uma energia anaeróbica significativa, que está diretamente relacionada à força muscular. Portanto, um músculo mais forte pode responder melhor a desafios sem incorrer em fatiga extrema e sem exigir um longo período de recuperação. Basicamente, o treinamento de força melhora a habilidade do atleta de correr rápido e produz energia anaeróbica. Jogadores de basquetebol precisam ser capazes de correr rápido – às vezes, muito rápido.

Exemplos de rotina de treinamento de força

  1. Corrida leve para aquecimento
  2. Flexões
  3. Investidas
  4. Sentar-se — abdominais
  5. Arremessos com bolas medicinais
    • Arremessos sobre a cabeça
    • Arremessos para a frente
    • Arremessos laterais
    • Arremessos para o parceiro
Flexões
Flexões — posição para cima Flexões — posição para baixo Flexões com as palmas da mão
Flexões – Posição para Cima Flexões — Posição para baixo Flexões com palmas
Certifique-se de que seus atletas estenderam seus braços completamente na posição inicial, com as costas retas. Eles podem contrair o músculo abdominal para ajudar a manter as costas retas. Quando os atletas estão na posição inferior, os cotovelos devem ficar paralelos aos ombros. Para aumentar a variedade e a intensidade, adicione palmas aos exercícios de flexão. Isso pode ajudar os atletas a testarem si mesmos e os outros enquanto trabalham pesado, mas ainda assim se divertem.
Investidas
Investidas
Ângulo de 90 graus, coxa paralela ao chão Impulsioneseu corpo do chão, fazendo força para cima a partir do chão
Abdominais
Abdominais – mãos atrás do pescoço (posição para cima) Abdominais – mãos cruzadas nos ombros
Abdominais – Mãos Atrás do Pescoço (posição para cima) Abdominais – mãos cruzadas nos ombros (posição para baixo) Abdominais – mãos cruzadas nos ombros (posição para cima)
Aqui, o atleta faz os abdominais para cima, puxando com os cotovelos. Da próxima vez, queremos trabalhar mantendo os cotovelos alinhados ao lado do corpo e paralelos ao chão. Para reduzir a tensão no pescoço, atletas podem colocar as mãos nos ombros opostos. Enquanto estiverem fazendo abdominais, eles obterão o resultado desejado — músculos abdominais mais fortes.


Potencialize seu aprendizado e tenha acesso à dezenas de EBOOKS sobre Educação Física de forma gratuita clicando aqui




Comente: