Lesões mais comuns nos Esportes







O tratamento das lesões da coluna em atletas profissionais, via de regra é semelhante ao da população geral; no entanto, deve levar em conta a necessidade de recuperação precoce, a importância da prática esportiva como atividade profissional, a maior disponibilidade de tempo para reabilitação e a demanda do atleta.

As contusões, distensões e entorses são as lesões mais comuns no esporte. As distensões podem ocorrer na junção miotendínea ou na própria musculatura, já as entorses, acometem estruturas ligamentares. As contusões envolvem trauma em partes moles da região, na maioria das vezes por golpe direto sobre a musculatura contraída. Essas lesões podem coexistir como resultado de um único evento traumático.

Para que sejam evitados, é importante que os esportistas se certifiquem de estar efetuando os movimentos de maneira exata. Para aliviar o desconforto, recomenda-se que o indivíduo faça repouso e exercícios de fortalecimento muscular.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Dicas para profissionais:
  • Materiais para Estudo Educação Física e Esportes GRATUITOS
  • Atividades para Aula de Educação Física Escolar
  • Formação em Avaliação Física Funcional
  • Fisiologia do Exercício aliada ao Treinamento
  • Grupo de Whatsapp




  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comentários ofensivos não serão publicados!