5 benefícios da Educação Física na Educação Infantil







É na Educação Física que as crianças e jovens se desenvolvem físico, social e emocionalmente. Praticar um esporte ou qualquer atividade física é de extrema importância para as pessoas e a escola é o lugar ideal para começar. 

Nas brincadeiras há uma inter-relação entre linguagem e gesto que evidencia os desejos das crianças de se expressar e de se comunicar. Os seus gestos e objetos se destituem do seu significado determinado, para se tornarem algo ressignificado, conforme a imaginação da criança, que age sobre eles, por meio das suas ações e da capacidade criativa.

E quais são os benefícios da prática de atividades físicas nessa faixa etária? Vamos a 5 deles:
  • Disciplina

A prática de esportes e atividades físicas em sim, desde a idade escolar, contribui para compreensão da necessidade de disciplina para viver em sociedade. Desde muito novos aprendem a ter respeito e seguir regras, o que não existe só no jogo, mas na vida.

  • Trabalho em equipe

As relações sociais promovidas pela disciplina são de extrema importância. O trabalho em equipe promovido através do contato com outras crianças e jovens enriquece as relações e faz com que surjam outros valores como a solidariedade com o outro.

  • Personalidade

Influencia também na personalidade do jovem e da criança. Desenvolvendo a autoestima, o caráter e a confiança.

  • Desenvolvimento Físico

Além de estar ligado a fatores sociais e emocionais, a atividade também influencia fisicamente. A prática ajuda a tornar a pessoa mais saudável, livrando do sedentarismo e beneficiando no desenvolvimento físico.

  • Desenvolvimento motor

A Educação Física, principalmente na idade escolar, ajuda no desenvolvimento de habilidades motoras e no reflexo. Além disso, também melhora a coordenação e na postura corporal, trazendo benefícios para a saúde.


Tenha PLANOS DE AULAS para aplicação na Educação Física Infantil. O TOP 100 Planos de Aulas Educação Infantil e Fundamental 1  é muito bom. Clique aqui para saber mais!


Potencialize seu aprendizado e tenha acesso à dezenas de EBOOKS sobre Educação Física de forma gratuita clicando aqui




Comente:

Nenhum comentário

Comentários ofensivos não serão publicados!