Vantagens da prática de Funcional Kids





Com uma realidade bem diferente daquela em que brincadeiras na rua eram a principal diversão, as crianças estão cada vez mais sedentárias. Isso traz diversos riscos à saúde e, consequentemente, outro bom motivo para atrair mais clientes para academia.

O Funcional Kids ou treinamento funcional infantil é interessante ter um treinamento funcional que trabalhe as características do público infantil e adolescente. O ideal é não focar no ganho muscular e sim no desenvolvimento das habilidades motoras básicas — correr, agarrar, saltar, chutar. Estas são fundamentais no cotidiano e tornam a prática do exercício mais atraente e divertida. Por isso, é recomendado para crianças de 5 aos 14 anos

As principais vantagens dessa atividade são:
  • Treinos dinâmicos e com atividades variadas
  • Atividades progressivas, lúdicas e divertidas
  • Treinos com pouca carga e baseados principalmente em movimentos dinâmicos funcionais
  • As crianças ganham muita consciência corporal
  • As crianças passam a vivenciar um ambiente com regras, disciplina e respeito aos comandos do instrutor.

Para um planejamento eficaz e seguro, é necessário que a criança tenha a possibilidade de se expressar e utilizar a criatividade, não somente realizando exercícios com padrões ou exigidos pelo instrutor. 

Quer trabalhar com Funcional Kids e ter opções para suas aulas? O ebook Trabalhe com Funcional Kids traz absolutamente todos os aspectos para o (a) professor(a) saber qual exercício usar em cada faixa etária, potencializando resultados.  Saiba mais clicando aqui.



Não contém vírus.www.avg.com


Potencialize seu aprendizado e tenha acesso à dezenas de EBOOKS sobre Educação Física de forma gratuita clicando aqui




Comente:

Nenhum comentário

Comentários ofensivos não serão publicados!