sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O beneficio das Olimpiadas para professores de educação física

  • Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo)
  • Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
  • Ebook Funcional Kids

  • Acabamos de saber que o Brasil será sede das Olimpiadas de 2016. O Rio ganhou a disputa.

    Lembro-me que na eleição para as Olimpiadas de 2004 e que o Rio participava, eu estava ainda na faculdade. Lembro-me do  Sergio Guida, professor de anatomia, falando dos benefícios em geração de empregos para treinamento desportivo tanto em atletas de alto rendimento quanto de inclusão social.

    E nessa área, a educação física pode ter um grande crescimento. Precisaremos, mais do que nunca, de pessoas qualificadas para o treinamento de atletas que participarão dos jogos e para atletas que disputarão vagas para os jogos. Profissionais para laboratório, profissionais para execução, profissionais para orientação. Precisaremos de professores para incentivo da prática esportiva, para a inclusão social, e os profisisonais são essenciais para o crescimento do esporte universitário e do esporte escolar.  

    Professores, agora é a hora. Hora de valorizar o esporte e quem trabalha com esporte, seja como técnico desportivo, seja como treinador físico é o profissional de educação física.


    Visite o meu blog profissional.


    Atualizações do blog Treinamento Funcional:
    No Telegram
    No Whatsapp
    No Email
    Dicas para profissionais:
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Ebook Trabalhe com Treinamento Funcional
  • Ebook Trabalhe com Funcional Kids
  • TOP 200 FUNCIONAL - 200 exercícios de Treinamento Funcional
  • +100 Fichas de Treino Funcional Kids


  • Nenhum comentário

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos não serão publicados!