Cinco livros de Treinamento Desportivo e Físico





Para quem trabalha com TREINAMENTO DESPORTIVO precisa ter alguns livros que sirvam de consulta sempre que aparecer uma dúvida. Abaixo, recomendo 5 literaturas que podem ajudar o profissional/praticante no processo de entendimento das alterações provocadas pelo exercício e como potencializar o treinamento.

Se você quiser indicar outro livro, é só recomendar nos comentários!

Treinamento Desportivo: Do Ortodoxo ao Contemporâneo

Livro - Treinamento Desportivo: Do Ortodoxo ao Contemporâneo

Veja mais informações sobre esse livro

Preocupado em atender as necessidades daqueles que trabalham ou se interessam pelo processo do treinamento esportivo, concepções metodológicas e teóricas, a obra de Forteza e Farto, dividida em 5 capítulos, apresenta temas como o Problema Científico do Treinamento Desportivo, a Carga de Treinamento e seus Componentes, os Métodos de Treinamento Esportivo, as Direções Físicas Condicionais, Estrutura e Planejamento do Treinamento Esportivo, entre inúmeros outros que os seguem.
Com o estudo sobre o processo de adaptação biológica durante o sistema de treinamento esportivo, gerados por anos de pesquisas científicas, junto com a atenção devida diante das informações sobre a realidade competitiva, os autores buscam contribuir para a fundamentação do processo do treinamento esportivo no alcance dos melhores rendimentos para seus atletas.

Periodização: Teoria e Metodologia do Treinamento

Livro - Periodização: Teoria e Metodologia do Treinamento

Veja maiores informações sobre esse livro

Guiado pela experiência de Bompa e Haff, você aprenderá como variar a intensidade e o volume do treinamento de modo a otimizar a capacidade do corpo de se recuperar e se reconstruir, resultando em melhor desempenho e menor risco de lesões. Traduzido em nove línguas, este livro se tornou uma das principais fontes sobre periodização para cientistas esportivos, técnicos e atletas de todo o mundo.

Quando se trata de conceber programas ideais de treinamento, a perícia de Tudor Bompa é incomparável. Periodização: Teoria e Metodologia do Treinamento apresenta os últimos avanços à teoria da periodização de Bompa para ajudar você a criar programas de treinamento que aumentam as habilidades esportivas e garantem rendimento máximo no desempenho.

Tratado Geral de Treinamento Desportivo

Livro - Tratado Geral de Treinamento Desportivo

Veja mais informações sobre esse livro

Neste manual, analisamos as condições históricas da formação da teoria de preparação de desportistas, os aspectos básicos da metodologia de formação de conhecimentos na esfera da teoria geral de preparação desportiva e o conjunto de conhecimentos sobre competições. Apresentamos as características dos desportos olímpicos, do sistema de competições ...

Fisiologia do Treinamento Esportivo

http://isuba.s8.com.br/produtos/01/00/sku/7317/7/7317758G1.jpg

Veja maiores informações sobre esse livro

Este livro apresenta uma abordagem biológica desse processo como um todo, bem como das metodologias de treino e suas respectivas fundamentações. Conteúdos como fisiologia neuromuscular, adaptações e princípios do treinamento; bioenergética; metodologia do treinamento de endurance, força, potência e velocidade nos esportes; periodização; e habilidades psicológicas no esporte são abordados com embasamento científico.

Além da preocupação com a apresentação de um conteúdo cientificamente embasado, preocupou-se com o aprendizado dos leitores. Para tanto, roteiros de estudos foram inseridos ao final de cada capítulo, cujo objetivo foi fazer que os leitores fixem melhor o conteúdo abordado, respondendo a questões específicas.

Fisiologia do Exercício: Teoria e Prática

Livro - Fisiologia do Exercício: Teoria e Prática

Veja mais informações sobre esse livro

Ao contrário dos demais livros da área, que, geralmente, são muito extensos e cansativos, Fisiologia do Exercício | Teoria e Prática conta com uma abordagem objetiva, que visa a integrar os conceitos teóricos às aplicações práticas do cotidiano profissional. Com texto claro e direto, é ideal para os alunos que desejam se tornar personal trainers, especialistas em preparação física, instrutores de fitness, fisioterapeutas, treinadores de atletas e professores de educação física.
Esta obra foi elaborada com o objetivo de conquistar o interesse e o entusiasmo dos leitores, fazendo com que se fascinem pelo modo como o corpo funciona e responde ao exercício. Este texto fará com que o aluno entenda de que modo é possível treinar para melhorar o desempenho, adquira interesse pelos mecanismos fisiológicos básicos e suas funções específicas, compreenda a base fisiológica do desempenho físico e do condicionamento e perceba que o exercício e a atividade física garantem benefícios vitais à saúde de pessoas de todas as idades, inclusive das populações especiais.


Potencialize seu aprendizado e tenha acesso à dezenas de EBOOKS sobre Educação Física de forma gratuita clicando aqui




Comente:

Nenhum comentário

Comentários ofensivos não serão publicados!