Areia é uma boa aliada na preparação física





Revolução no treinamento físico - UOL VivaBem

Para muita gente, fazer exercícios em ambientes fechados é uma verdadeira tortura. E para essas pessoas, é bem mais agradável fazer exercicios na areia, numa praia do que estar dentro de uma academia. Dá pra ver o mar e a aula fica mais descontraída. Você faz uma atividade física e relaxa ao mesmo tempo.

Sol, brisa do mar, barulho das ondas, coqueiros... O visual do litoral  é um verdadeiro convite à prática de exercícios físicos. São praias e mais praias para inspirar os atletas e manter contato com a natureza. Além da motivação, a areia fofa traz alguns benefícios ao treino.

Os principais são estabilidade e ganho de força. A areia oferece um atrito maior que o asfalto e, consequentemente, exige mais força da musculatura pra vencer esse atrito, ou seja, você vai ter que fazer um esforço maior pra conseguir vencer a resistência que a areia fofa causa. Além de trabalhar o condicionamento aeróbico, é possível realizar exercícios livres na praia, a exemplo do agachamento, pra fortalecer a musculatura.

FIQUE LIGADO!

Cuidado com o sol - Lembre de passar protetor solar. Vale marcar os treinos para horários em que a incidência não seja tão intensa.

Se hidrate! - Treinos na praia exigem maior energia. Consequentemente, você vai perder mais líquido.

Olha o desnível - Não se exercite em praias com piso inclinado. Treinar pisando em um local mais fundo que o outro pode te render uma lesão muscular.

Escolha o piso - Na areia fofa, você pode escolher treinar com tênis ou sem. Se preferir se exercitar próximo ao mar, na areia molhada, use tênis. A areia molhada oferece impacto e o tênis ajuda no amortecimento.

Previna lesões - Como oferece menos impacto às articulações, o treino na área fofa também previne lesões e é indicado para quem está se recuperando delas.
 
Se você procura conteúdo para estudar Treinamento Físico ou Treinamento Desportivo, eu preciso te dizer que o site Quero Conteúdo tem ótimas indicações de Cursos dentro da Educação Física. Acessa lá!


Potencialize seu aprendizado e tenha acesso à dezenas de EBOOKS sobre Educação Física de forma gratuita clicando aqui




Comente:

Nenhum comentário

Comentários ofensivos não serão publicados!