Treinador deve estar atento ao desempenho esportivo






Há varias formas do profissional de Educação Física atuar dentro do Treinamento Desportivo. Além da parte de preparação física, há toda a parte de fundamentos, preparação tática e psicológica que podem ser especificas para determinados esportes.  É obrigação desse profissional estar atento a todo o tipo de desempenho.

Há uma separação no treinamento desportiva de esportes individuais e coletivos. E a pesquisa em cima de resultados, métodos de treinamentos nos dois tipos de esportes é constante. É muito importante a pessoa que lida com esportes estar atento, por exemplo, ao que melhora e piora os desempenhos de quem pratica determinadas atividades.

Essa reunião de artigos e matérias sobre treinamento desportivo tem como objetivo atualizar profissionais com a atuação de métodos e aplicações para melhora da performance em vários tipos de esportes.

O Cd de Treinamento Desportivo traz assuntos em esportes coletivos e individuais e procura fazer um elo entre teoria e pratica, com artigos publicados em várias modalidades.  Há conteúdo sobre a parte técnica, física, psicológica, fisiológica ou um pouco de tática de vários esportes.

Clique aqui e conheça mais sobre esse CD!

É uma tendência que a atuação do profissional de Educação Física dentro do Treinamento Desportivo seja cada vez mais valorizada, justamente por essa procura científica de métodos e processos.



Potencialize seu aprendizado e tenha acesso à dezenas de EBOOKS sobre Educação Física de forma gratuita clicando aqui




Comente: