A fisioterapia esportiva sugere que o atleta inclua em seu programa uma sessão de massagem por semana. A massagem não é útil apenas para recuperar o corpo do esforço físico após o exercício. Ela também contribui para o diagnóstico de algumas lesões que podem estar instaladas no corpo.
O toque do especialista tem a capacidade de avaliar o estado do músculo e das articulações. O fundamental é informar ao terapeuta sobre alguma dor que possa ter. Principalmente problemas vasculares e infecções antes de se submeter a massagem.
A massagem tem o poder de aumentar a circulação sanguínea, permitindo que os músculos ganhem mais oxigenação.
Ela melhora a nutrição celular e libera as toxinas. Além do mais, aplicada após a prática esportiva, a massagem relaxa o corpo e alivia a tensão muscular proporcionada pelo esporte.
Por Carolina Abranches
Espero que você tenha gostado desse texto. Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.
Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza dezenas de materiais sobre Educação Física para estudantes e profissionais. Entre em contato com nossa consultora clicando na imagem abaixo!
0 Comentários
Comentários ofensivos não serão publicados!