Há dois tipos básicos de habilidades: simples e complexas. Aprender habilidades simples tipicamente requer pouca prática. Entretanto, elas só serão consideradas simples se o atleta puder aprendê-las rapidamente. O que é simples para um atleta pode não ser tão simples para outro.
Habilidades simples
Habilidades simples são dominadas mais facilmente pela observação de sua execução. Considera-se em geral que 80% do aprendizado ocorre pela observação. Os métodos básicos de ensinar habilidades simples são imitação e demonstração. Basicamente, os atletas copiam o que você mostra a eles (“Veja isto...Tente”). Se a imitação é precisa, retorno imediato e positivo é uma boa forma de confirmar isso ao atleta. (“Sim, você conseguiu”. Bom trabalho Agora, vamos praticar mais algumas vezes para termos certeza de que você vai se lembrar.”)
Habilidades complexas
Habilidades complexas requerem um pouco mais de esforço por parte do técnico. Primeiro aprenda a dividir habilidades complexas em pequenas tarefas para ajudar os atletas a aprenderem a habilidade. Alguns técnicos e educadores chamam isso de política de formação. Como eu divido habilidades complexas em pequenas tarefas? Seu guia específico de treinamento esportivo vai fornecer maiores detalhes e ilustrar progressões de ensino reais.
Espero que você tenha gostado desse texto. Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.
Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza dezenas de materiais sobre Educação Física para estudantes e profissionais. Entre em contato com nossa consultora clicando na imagem abaixo!
0 Comentários
Comentários ofensivos não serão publicados!