Condicionamento físico no Rugby






O treinamento físico de um atleta de rugby deve prepará-lo para a prática desenvolvida dentro do campo com a máxima especificidade possível.

Levando em consideração que a força é um dos fatores mais importantes no desempenho dos atletas na maioria das modalidades (WEINECK, 2003), no Rugby o ideal é que os jogadores apresentem o maior nível de força máxima possível, para assim desempenhar melhor suas funções dentro da modalidade.

No Rugby os jogadores precisam de quantidades variáveis de potência e resistência que demanda também altos níveis de força, velocidade e agilidade de seus jogadores. Existem poucos esportes coletivos que requerem uma gama tão diversificada e abrangente de atributos físicos.

As diferentes demandas das diversas posições do jogo também deve influenciar a forma como você treina. Por exemplo, os cinco primeiros jogadores no scrum precisam de energia e resistência para realizar os scrums efetivamente, enquanto um asa vai fazer sprints mais freqüentes durante todo o jogo e, como resultado requerem níveis mais elevados de velocidade e velocidade de resistência.

Para um jogador estar fisicamente preparado - para estar verdadeiramente Rugby Ready - a competência funcional básica deve estar implementada. Por exemplo, um jogador deve desenvolver uma boa base geral em termos de força, estabilidade, mobilidade e resistência como uma plataforma sobre a qual construirá maior velocidade e qualidade de energia.

Para uma análise precisa e relevante quanto as necessidades, você deve procurar a ajuda de um treinador registrado ou credenciado em condicionamento para projetar e implementar o programa de condicionamento. As principais considerações são:

  1. Seu preparador fisico atual deve usar testes físicos padronizados e avaliação funcional
  2. Qualquer história de lesão
  3. Histórico de treinamento: deve ser levado em conta a idade de treinamento (o número de anos que foram especificamente preparado para Rugby) e idade de treinamento fisico (o número de anos que foi supervisionado por um preparador físico credenciado)
  4. Necessidades especificas relacionadas com o jogo (posição que atua, arbitragem, etc.)

Uma vez que as necessidades individuais foram determinadas com base nestes critérios, as questões específicas relacionadas com a reabilitação / pre habilitação e fraquezas percebidas pode ser focado em um programa de treinamento e pode ser projetado e implementado para atender essas necessidades.

O acompanhamento regular e avaliação de seu progresso exigirá um procedimento de testes. Isso irá garantir que o programa está constantemente mudando e evoluindo para atingir novos objetivos.



Potencialize seu aprendizado e tenha acesso à dezenas de EBOOKS sobre Educação Física de forma gratuita clicando aqui




Comente:

Nenhum comentário

Comentários ofensivos não serão publicados!